quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Liga Futsal: Treinador da ACBF lamenta título perdido

 A frustração pela perda do título da Liga Futsal era visível no elenco da ACBF após a decisão diante do Santos, ocorrida nesta terça-feira, na Arena Santos. O título escapou na decisão por pênaltis (7 a 6), após os paulistas terem vencido o tempo normal por 3 a 2, com o empate sem gols na prorrogação.

Com isso, o torcedor de Carlos Barbosa terá que esperar mais para comemorar o pentacampeonato da competição mais importante do salonismo nacional.

“Foi um jogo igual. Qualquer uma das duas equipes que no tempo normal conseguisse o resultado não seria nada anormal, pois são dois times qualificados”, avaliou o treinador do time gaúcho, Paulo Mussalem.

“Nós tivemos a possibilidade de definir na prorrogação, inclusive imprimimos um volume maior, mas não concretizamos isto em gols. Pênaltis é loteria, poderia ter sido a nosso favor. Eles foram mais felizes e conseguiram êxito na oitava finalização”, complementou o comandante técnico da Laranja Mecânica.

Mussalem, no entanto, fez questão de ressaltar a conquista do adversário, que com a vitória consagrou o primeiro título de uma equipe paulista na Liga Futsal.

“Venceu o público, venceu o futsal. Foi uma grande final. O Santos está de parabéns, assim como a ACBF poderia estar sendo parabenizada neste momento com este título.”

Na sequência da temporada os gaúchos ainda terão pela frente a disputa da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal, que ocorrerá entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, em Orlândia (SP). O time laranja está no Grupo B, e terá como adversários São Caetano/Corinthians/Unip (SP), Moita Bonita (SE), Krona/Joinville/DalPonte (SC) e Tigre/Garanhuns (PE).

Além da Taça Brasil, a ACBF ainda tenta o título do Campeonato Gaúcho de Futsal. O clube venceu os dois turnos da fase de classificação e agora está brigando por uma vaga na final do estadual. O clube empatou o jogo de ida da semifinal diante do Bento Gonçalves, por 3 a 3, e fará o duelo da volta no sábado (26/11).

Nenhum comentário: